A minha transição capilar

104

Helo bonitos!

Bom, hoje eu vim compartilhar um pouco sobre meu cabelo, ahh só pode ser um pouco porque quando se trata de meu cabelo tem muita loucura junto.

Transição capilar é o processo de passagem de cabelo com química para o natural, ai depende de cada um, se prefere fazer big chop ou esperar o cabelo  natural crescer e ir cortando o com química pouco a pouco.

Á 4 anos eu estava de cabelo cacheado (permanente), mas ai meu cabelo começou a quebrar-se e decidi cortar. Fiquei de cabelo natural, mas como eu não gosto de trançar decidi fazer dreads, na verdade fiz porque alguém influenciou-me, em menos de 6 meses desmanchei, sim isso mesmo desmanchei as dreads porque o meu cabelo não ficava consistente.

Meu cabelo estava muito comprido, e eu só queria cachear mas sem químicos e não sabia como fazer, vi na Internet que existia o babyliss, que é uma maquina tipo prancha, mas eu não tinha condições pra comprar.

E não tive outra alternativa a não ser cortar e voltar a fazer dreads, mas já com cabelo curto. Eu cuidei muito bem dos meus cabelos, eu amo cuidar de cabelo independentemente do jeito que ele esteja.

Mas o que irritava-me nas dreads era a ‘’limitação” e meu cabelo não ficava totalmente consistente, eu fiquei saturada, mas eu acho que oque irritou-me mesmo foi o facto de aquilo não ter sido de coração e alma.

Então eu procurei saber mais sobre cabelo natural crespo,especialmente como cachear sem quimicos, não que de dreads eu não estava de cabelo natural, mas cabelo que eu podia pentear e que tivesse muita versalidade.

Em janeiro deste ano eu decici que ia livrar-me das dreads, e parei de cuidar delas porque assim eu não teria que cortar da raiz e ficar careca nem.

Num belo dia eu acordei ja com data marcada para mudar de visual, e no dia 02 de Março fui ao salão de cabeleleiro e cortei, e não doeu nadinha de nada kikikikiki, na verdade senti um alivio.

E estou de volta ao cabelo crespo.

Bom eu só quero que saibam que se vão fazer algo com o vosso cabelo que seja de coração, para que todos os dias admirem-o e gostem mais dele! Afinal de contas o cabelo da aquele toque fenominal no que se trata de beleza nem.

IMG_1078

IMG_3008

E as dreads já se foram, agora estou em outra longa caminhada da crespice 😘

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá Lucy Kayle pesso para deixar todos os detalhes de como vais começar.. O crespo sem nenhum quimico meu cabelo me dá dor de cabeça não aceita nenhum quimico para ficar largo ele é enrolado,me aconselharam a por permanente mais permanente quebra cabelo não quero..
    Agradeceria se deixasses todos os detalhes do crespo sem quimico irei me inspirar..bj

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui