Dicas para cuidar do cabelo crespo na quarentena

323

Hello guy!

Eu sei o quão dá preguiça de cuidar do cabelo nesta época, não te preocupes eu estou aqui para te ajudar a passar por isso de uma forma menos chata.

Eu especialmente, já tinha uma rotina diferente antes disso tudo, porque ja não uso o cronograma capilar a quase 7 meses e ficou mais fácil para mim criar uma rotina capilar para a quarentena.

Não estou a dizer para não usar o cronograma capilar, só vais reajustar ele de modo que não fiques toda hora mexendo o teu cabelo.

No cronograma são duas a três lavagens semanalmente, e então podes mudar isso para uma vez por semana, não esqueça de usar produtos liberados.

Usar tranças nessa época é uma óptima opção, se forem tranças somente com o cabelo melhor, porque assim podes cuidar muito bem delas.

Tranças com mecha também não deixam de ser ser uma opção, porém é um pouco complicado cuidar delas como deve ser dependendo do tipo de tranças.

E atenção com o couro ao fazer as tranças, apertar de mais as tranças pode prejudicar o couro e com isso criar-te queda capilar.

Fazer tranças antes de dormir facilita muito principalmente se dia seguinte não tens planos de estar com cabelo solto, mas não quer dizer que vais deixar só assim, é importante passar um óleo nas pontas sempre.

E é assim como estou me virando nessa quarentena, decidi curtir mais a vibe de tranças por que também ajuda no crescimento capilar.
Assista o video em cima para ver como cuido do meu cabelo em tranças.

With LOVE, Lucy 💋

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui