O que fazer depois do Big Chop (BC)

4457

Hello guy!

Espero que esteja tudo bem, e que estejas a se cuidar cumprindo com as medidas de prevenção.

Eu tenho recebido muitas pergutas, de oque fazer após o Big Chop, como começar a cuidar do cabelo etc.

Então hoje eu vim dar algumas dicas que funcionaram comigo.

Depois do BC, ou quando decides começar a cuidar devidamente do cabelo tens que saber que terás que tomar uma dose diária de paciência, as coisas não são automáticas.

  • Paciência

Tens que ter muita paciência, porque não será do dia para noite que vais ter o cabelo dos sonhos, existiram dias que vais te arrepender de estar de cabelo natural, isso é muito normal. Outros dias serão de pura alegria, leva um tempo para conhecer o seu cabelo.

  • Produtos ideias para o teu cabelo

É muito importante usar produtos apropriados para o tipo do teu cabelo, isso facilita muito. Mas em todo caso usar produtos liberados é indispensável, além de ajudar no crescimento saudável também ajuda a conhecer o seu cabelo. Leva um tempo para saber quais produtos o teu cabelo gosta, por isso não desista logo de primeira.

  • Texturização com tranças

Eu especialmente quando fiz o meu big chop sempre texturizava meu cabelo com tranças, e sempre antes de dormir fazia tranças grossinhas para o cabelo não encolher. Dá trabalho sim, mas vale muito a pena.

  • Mascaras caseiras

Eu fui a louca de mascaras caseiras para o cabelo quando ainda estava bem curtinho, principalmente a de abacate. Mas não é só ver qualquer mascara na Internet logo tacar na tua cabeça, procure saber um pouco mais da mascara ok.

  • Produtos que aceleram o crescimento

Usei muito produtos que aceleram o crescimento, como óleos, shampoos etc.

  • Umetação

Fazer umetação semanalmente ajuda muito no crescimento e saúde do cabelo, use sempre oleos vegentais, se for oleo bomba melhor. O meu amiguinho da época era o óleo de rícino.

Aqui estão algumas dicas que funcionaram muito bem comigo e acredito que iram funcionar contigo também.

With LOVE, Lucy 💋

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui