Como evitar a quebra capilar no cabelo crespo

257

Em alguma fase da sua jornada capilar você passou por quebra capilar, e algumas pessoas vivem com a quebra e dizendo que é porque o seu cabelo é assim.

Mas você sabia que as condições ambientais e os produtos que nós usamos deixam o cabelo fraco e consequentemente quebradiço?

Eu listei alguns hábitos comuns que temos diariamnete que influenciam muito na quebra capilar.

Fontes de calor na quebra capilar

O nosso cabelo odeia tudo que é quente, pois influência na estrotura interna do cabelo, fazendo com que ele fique fraco e posteriormente quebre-se.

Então evite tudo que seja quente, água quente, secador, prancha etc, se quiser usar secador que seja no jato frio ou com difusor, a água que seja morna, o resto tire mesmo da sua rotina capilar.

Esfregar o cabelo com toalha quebra o cabelo

Esse erro até as pessoas discutem, pois pensam que assim enxugam melhor o cabelo, mas a verdade é que estas a criar um atrito entre as cerdas da toalha e o fio do cabelo, fazendo que ele fique fraco e com muito frizz.

Use uma camiseta de algodão, ou toalhas próprias para cabelo, e não esfregue o cabelo amasse-o pouco a pouco com muita delicadesa.

Não dormir com toca/fronha de cetim

O cetim ajuda a controlar os fios, deixando eles alinhados, evitando o atrito causado pela fronha de algodão durante a noite.

Consequentemente o cabelo estara sem frizz e evitará que ele esteja fraco, se livrando assim da quebra capilar.

Pentear cabelo seco e da raiz as pontas

Qual é a quantidade de cabelo que você vê depois disso? Muito cabelo no pente e no chão nem, pois o cabelo crespo pela sua estrutura não permite que seja penteado seco.

Humideça o cabelo antes, e começe a pentear das pontas e indo descer aos poucos até a raiz, evitas também as dores de cabeças e nunca mais dirás que pentear cabelo dói.

Esses são alguns hábitos que contribuem muito para a quebra capilar, pare de fazer isso, e cuide muito bem do teu cabelo. Verás que depois de um tempo não saberás oque é ter cabelo quebrando.

Mas lembre-se, se o cabelo não estiver saudável vai quebrar, independemente do que fizeres.

With LOVE, Lucy 💋

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui