Como escolher um bom shampoo.

143

Todo processo de cuidados capilares começa com uma boa lavagem, mas algumas pessoas tem dificuldades para escolher um bom shampoo.

Shampoo è o primeiro produto de cuidados capilares, ele é que dita como será a tua lavagem e as vezes o resultado final.

Por isso é importante escolher um que vai atender as necessidades do teu cabelo.

Eu sei que muita gente quando vai comprar produtos, leva em consideração o que vem escrito em frente do rotulo do mesmo.

E vocês lembram que antigamente quando lavavamos o cabelo ele depois ficava seco tipo palha de aço? Pois é porque usavamos um shampoo extremamente forte para o nosso cabelo.

Por isso, eu separei algumas dicas para você poder comprar um shampoo que não vai se arrepender depois.

Shampoo liberado

Se voce é crespa com certeza ja ouviu muito isso.

Shampoo liberado é aquele que na sua composição não tem sulfatos, petrolatos, parafinas e óleo mineral, e isso tu vês na lista de ingredientes quem vem no rótulo.

O sulfato por exemplo é o composto responsável pela remoção de gordura na loiça, e imagine isso no seu cabelo, pois é, por isso o teu cabelo ficava muito seco, porque o sulfato retirava toda a oleosidade do seu fio.

Um que contenha óleo na sua composição

Pelo formato do nosso cabelo, o óleo natural do nosso cabelo não consegue chegar até as pontas.

E como o shampoo tem a função de limpar o nosso couro, ele fica completamente ”desprotegido”, por isso ao usar um com óleo na sua composição a agressão será menor e o couro pode absorver o óleo, que fara bem ao mesmo.

Alie-se aos hidratantes

Já sabemos que a hidratação é importante seja para o que for, se escolhemos um shampoo hidratante garantimos assim a macies do nosso fio.

Mas não é só saber escolher um bom shampoo, deve tambem saber usar, sem esquecer que usa-se somente no couro cabeludo.

With LOVE, Lucy 💋

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui